Festival Internacional de Música celebrará 150 anos de Campina Grande

Evento acontece na próxima semana

Homenageando os 150 anos da Rainha da Borborema, será realizado na próxima semana, entre os dias 21 e 26, o 5º Festival Internacional de Música de Campina Grande. Mais de 120 alunos de várias partes do país se inscreveram no evento, que contará com a participação de músicos convidados do Brasil, EUA e da França.

“Este ano, além dos concertos no Teatro Municipal Severino Cabral, no Mosteiro Santa Clara e na Primeira Igreja Batista, também acontecerão apresentações na cidade de Remígio, no Brejo Paraibano”, destaca o coordenador artístico do evento, professor Vladimir Silva, do curso de Música da UFCG. “Outra novidade é a participação, pela primeira vez, de estudantes da University of Central Oklahoma, dos EUA”, completou.

O festival é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Associação dos Amigos do Festival Internacional de Música de Campina Grande.

Confira a programação, cursos e músicos participantes no site www.fimus.art.br

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 15.07.14)

Data: 15/07/2014