topo_cabecalho
Edital seleciona projetos na área de Desenvolvimento Socioeconômico

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga o edital nº 42/2014, que seleciona projetos para o Programa de Apoio à Pós-Graduação e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Desenvolvimento Socioeconômico no Brasil (PGPSE). Os projetos que cumprirem os requisitos descritos noedital devem ser inscritos até 17 de outubro.

 

O PGPSE tem como objetivo fomentar a cooperação entre instituições civis para implementação de projetos voltados ao ensino, à pós-graduação e ao desenvolvimento de projetos de pesquisas científicas e tecnológicas e à formação de recursos humanos qualificados. Os projetos devem ser na área de Desenvolvimento Socioeconômico no Brasil, entendido como um processo integral que combina, simultaneamente, o crescimento sustentável e a transformação das bases técnicas do sistema produtivo com a crescente redução das desigualdades sociais, aperfeiçoamento da democracia e a afirmação dos interesses estratégicos nacionais e da soberania do Estado brasileiro em todas as suas dimensões.

 

Benefícios


Aos projetos aprovados serão financiados itens para missões de estudo e missões de pesquisa e docência. O resultado final está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2015 e a implementação dos auxílios a partir de março do mesmo ano.

 

(Capes)


Data: 21/07/2014