Veja 5 dicas para se preparar para os testes de múltipla escolha do Enem 2014

Preocupado com o Enem 2014? Veja 5 dicas para estudar e se preparar para os testes e garantir um bom desempenho

O Enem é composto por 180 perguntas de múltipla escolha, número que por si só já é grande o bastante para assustar os candidatos. Mas, se você já está desesperado só de pensar na dificuldade de marcar as alternativas certas, relaxe: a Universia Brasil separou 5 dicas para que você se prepare e acerte as respostas dos testes de múltipla escolha do Enem 2014. Confira:

1 – Não deixe os estudos para a última hora

As questões de múltipla escolha podem ter alternativas bastante parecidas e, por isso, confundem o candidato. O estudante que deixa para revisar o conteúdo na última hora dificilmente consegue prestar atenção em detalhes que muitas vezes fazem a diferença na hora de assinalar a resposta certa, portanto não deixe os seus estudos para a última hora.

2 – Anote tudo

Anote tudo o que você achar importante sobre o conteúdo: curiosidades, comentários dos professores... Muitas vezes alguns acontecimentos das aulas podem fazer com que você se lembre do conteúdo com mais facilidade e, assim, acerte a resposta da pergunta.

3 – Peça a ajuda dos seus professores

Sente falta de exercícios com testes nas aulas? Peça aos seus professores! Explique para o seu professor que você está estudando para o Enem e que quer se preparar para as questões alternativas. Ele certamente poderá ajudá-lo a melhorar ainda mais os seus estudos.

4 – Conheça o contexto

As perguntas do Enem dificilmente são sobre temas específicos, mas sim sobre o contexto de um assunto. Portanto, quando um conteúdo for muito extenso e cheio de pequenos detalhes, busque compreender o assunto como um todo: é possível acertar a resposta mesmo sem conhecer os pormenores do conteúdo.

5 – Crie uma rotina de estudos

Às vezes pode parecer que você não conseguirá revisar todo o conteúdo que precisa, mas não se deixe abater: o importante é que você crie uma rotina de estudos e a siga rigorosamente. Caso você tenha que priorizar alguns assuntos, faça isso da melhor forma: descubra os temas que mais caíram em cada disciplina nos últimos três anos do Enem clicando aqui. Bons estudos!

(Universia)

Data: 22/07/2014