Capes assina acordo com empresa farmacêutica para oferta de estágios

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) assinou nesta terça-feira, 29, um Memorando de Entendimento em Ensino Superior, Ciência e Pesquisa com a empresa farmacêutica Bayer S.A. Com atuação global nos setores de saúde, agronegócios e materiais inovadores, a empresa entra como parceira do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para ofertar estágio aos alunos da iniciativa.

Os programas de estágios durarão de seis meses até dois anos. O número de vagas de estágio, bem com os locais e períodos de contratação e a decisão final de contratação do estagiário, serão definidos exclusivamente pela Bayer, conforme necessidade e demanda de oportunidade nas regiões envolvidas.

Hoje, no Brasil, a empresa conta 4.500 colaboradores e está entre as cinco maiores operações do grupo no mundo, com duas fábricas localizadas em São Paulo, cidade onde também está sua sede brasileira, e Belford Roxo, Rio de Janeiro.

China

A Capes também assinou neste mês um memorando de entendimento com o China Scholarship Council da República Popular da China sobre oportunidade de estágios a estudantes do Ciência sem Fronteiras. O documento declara a intenção de ampliar a cooperação no âmbito do Programa, por meio da oferta de vagas de estágio nas instituições chinesas habilitadas (empresas e laboratórios) para estudantes brasileiros no decorrer do ano de mobilidade.

Saiba mais sobre o Ciência sem Fronteiras.

(Capes)

Data: 31/07/2014