topo_cabecalho
Fiat busca parcerias com a UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu nesta quinta-feira, 31, a visita de representantes da Fiat Chrysler, montadora que está construindo um polo industrial na cidade de Goiana, no estado de Pernambuco.

 

De acordo com o diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), professor José Sérgio, o objetivo foi anunciar a implantação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva da Fiat, em Pernambuco, e iniciar negociações para o estabelecimento de parcerias com a UFCG, em várias áreas.

 

A apresentação foi feita pela gestora de Recursos Humanos da Fiat, Maria Pellegrini, aos diretores dos centros de Ciências e Tecnologia (CCT), Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) e de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI).

 

O Centro de Pesquisa da Fiat será inicialmente voltado para as atividades de validação, tanto virtual quanto física, e de experimentação dos projetos desenvolvidos para o Polo Automotivo de Goiana. O centro pode vir a empregar até 500 profissionais nos próximos anos, entre engenheiros, pesquisadores, técnicos e outros profissionais.

 

(Ascom/UFCG - 01.08.14)


Data: 01/08/2014