topo_cabecalho
UFCG oferece 100 vagas para especialização em Educação para as relações Étnico-Raciais

Inscrições serão realizadas de 18 a 29 de agosto

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital com 100 vagas para o Curso de Especialização em Educação para as relações Étnico-Raciais, destinado a graduados que atuem como professor, gestor, diretor, coordenador pedagógico, da rede publica de ensino, do ensino fundamental e médio, e Conselheiros Municipais de Educação.

 

O curso – com carga horária de 420 horas - será ministrado de outubro de 2014 a junho de 2016 e terá aulas presenciais, que serão ministradas, preferencialmente, aos sábados. Serão realizadas atividades de  leitura e estudos dirigidos de textos produzidos pelos professores formadores com fim de estabelecer formação complementar; promoção de debates sobre temáticas concernentes ao campo de formação do curso; aulas de campo distribuídas ao longo do curso, roteirizadas e agendadas junto à instituição e com a turma; e, culmina com a produção do trabalho de TCC sob orientação de professores do quadro dos docentes ligados ao curso.

 

As inscrições serão realizadas de 18 a 29 de agosto no Protocolo Geral da UFCG, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 18h.

 

Os candidatos serão avaliados através de prova dissertativa, a ser aplicada no dia 09 de setembro.

O resultado final sai dia 15 de setembro.

 

Confira mais informações no edital.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 06.08.14)


Data: 06/08/2014