topo_cabecalho
Programa de Tecnologia em Petróleo e Gás seleciona pesquisador visitante

Valor da bolsa pode chegar até R$ 6.136,00, dependendo da titulação e experiência do candidato.

 

Serão realizadas a partir desta sexta, dia 08, até o dia 20 de agosto, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para pesquisador visitante do Programa Interdepartamental de Tecnologia em Petróleo e Gás (PRH - 25). Os candidatos devem possuir experiência comprovada na área de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

 

O pesquisador visitante fará jus a uma bolsa de até R$ 6.136,00, dependendo da titulação e experiência do candidato. A bolsa tem vigência de até 48 meses, podendo ser renovada a cada 12 meses.

 

São atribuições do pesquisador visitante, entre outras coisas, auxiliar em pesquisas sobre as tendências tecnológicas do setor de petróleo e gás natura, para identificação de oportunidade de novos cursos de capacitação de recursos humanos e estudo de adequação curricular para o atendimento das oportunidades detectadas; atender a necessidade de complementação do quadro docente, frente à introdução de disciplinas eletivas ou optativas específicas para caracterizar a ênfase requerida; e auxiliar na organização de reunião anual de avaliação do programa.

 

As inscrições podem se realizadas pessoalmente na secretaria do PRH-25, localizada no Bloco CB, ou através dos Correios.

 

Os candidatos serão avaliados através do Curriculum Vitae e entrevista.

 

Para mais informações, acesse o edital.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 07.08.14)


Data: 07/08/2014