Estudantes do campus de Sumé conhecem experiência do terceiro setor em Aracaju

Estudantes dos cursos de Gestão Pública, Engenharia de Produção, Agroecologia e Educação do Campo, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumá, estiveram visitando a sede da Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes - Sociedade Semear, no último dia 1º, e conheceram de perto o trabalho desenvolvido ao longo dos 12 anos da instituição. A visita foi um trabalho de pesquisa proposto pelo professor Luiz Antônio, como parte da disciplina “Gestão das organizações do terceiro setor”.

Segundo o professor, os alunos fizeram um levantamento (pela internet) de instituições no Nordeste que trabalham, dentre outros panoramas, a questão do meio ambiente e a sustentabilidade e a Semear foi a OSCIP que melhor trabalha essa temática, da qual muito se fala nos dias atuais. “Os alunos estão trabalhando a questão da gestão de organizações do terceiro setor, aliados a um trabalho de desenvolvimento sustentável. Diante disso, e pelas pesquisas que fizemos, a Semear, através dos projetos e ações que desenvolve ao logos dos seus anos de atuação, nos chamou a atenção e decidimos conhecer de perto esse trabalho”, explica Luiz Antônio.

Num primeiro momento, os 35 alunos do CDSA foram recepcionados pelos diretores da Semear que fizeram uma apresentação geral dos trabalhos executados e em seguida todos fizeram um tour conhecendo os setores (parte administrativa e operacional). A equipe foi apresentada com várias publicações já realizadas pela Semear.

(Com informações da Sociedade Semear)

Data: 11/08/2014