I Encontro Paraibano de Engenharia de Produção acontece sexta e sábado em Sumé

Será realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, nesta sexta, dia 15, e sábado, 16, o I Encontro Paraibano de Engenharia de Produção (EPBEP), evento estadual organizado pelo Núcleo Paraibano de Estudantes de Engenharia de Produção (NUPBEEP).

As inscrições para o evento podem ser feitas através do sítio eletrônico: nupbeep.blogspot.com.br, do Facebook: https://www.facebook.com/nupbeep ou através do e-mail: nupbeep@outlook.com.

A realização do Encontro tem como principal objetivo ampliar o intercâmbio de informações e ideias entre estudantes, pesquisadores, professores, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na área da Engenharia de Produção, promovendo a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo. De acordo com os organizadores do evento, “o EPBEP será uma oportunidade ímpar para a agregação dos esforços de todos os que atuam nesta área vital para o desenvolvimento”.

O encontro tem como tema “O Mercado de Trabalho para o Engenheiro de Produção” e como meta levar o conhecimento das vivências de profissionais, e mostrar as oportunidades e dificuldades existentes hoje no mundo da Engenharia de Produção.

A programação do evento contará com a participação de vários palestrantes que irão compartilhar suas vivencias no mercado de trabalho. Também acontecerão diversos minicursos, além de palestras estimulantes, que buscarão abrir a mente de engenheiros e futuros engenheiros para as áreas de atuação do Engenheiro de Produção, como também de outras áreas do conhecimento.

Durante o evento será realizado o Encontro de Paraibano de Coordenadores de Curso da Engenharia de Produção.

O encontro recebe o apoio da Empresa Junior de Engenharia de Produção do CDSA – ProdUP e da ABEPRO Jovem (Associação Brasileira de Engenharia de Produção).

O NUPBEEP

O Núcleo Paraibano de Estudantes de Engenharia de Produção - NUPBEEP é uma organização independente, sem fins lucrativos, formado por estudantes de Engenharia de Produção, e afiliado na ABEPRO Jovem, que tem como função promover a Engenharia de Produção no estado da Paraíba, além de ter como principal objetivo unir e auxiliar os estudantes de Engenharia de Produção no estado, sendo acompanhado diretamente pela diretoria da ABEPRO Jovem.

O NUPBEEP é fixo e tem regimento próprio de funcionamento, respeitando os princípios da ABEPRO Jovem para núcleos.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 13/08/2014