Engenheiro da Airbus fará palestra na UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai receber na próxima terça-feira, dia 19, a visita do engenheiro Laerte de Araujo Lima. Ele fará uma palestra no auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, a partir das 9h, com o tema Airbus: Visão do mercado mundial da aviação, família de aviões e a gestão da melhoria continua na cadeia de suprimentos.

Laerte é engenheiro mecânico formado pela UFCG em 2003 e mestre em Energía e Sustentabilidade pela Universidade de Vigo, na Espanha, em 2009. Tem 10 anos de experiência em gestão da qualidade no desenvolvimento de produtos e processos e da cadeia de suprimentos, com atuação em indústrias automobilísticas e no setor de energia. Atualmente é gerente de Desenvolvimento de Fornecedores da Airbus, na França.

A Airbus é líder mundial na fabricação de aviões comerciais e helicópteros para uso civil, e líder europeu no desenvolvimento de programas espaciais. Emprega cerca de 59 mil pessoas em vários países.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 15.08.14)

Data: 15/08/2014