Evento na UFCG debate nesta quinta Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior

A Comissão de Apoio a Estudantes com Necessidades Especiais (CAENEE) e o Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação dão início nesta quinta-feira, dia 21, ao Ciclo de Palestras: Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior, tendo por público, neste primeiro momento, os coordenadores dos cursos de graduação.

A Comissão tem por objetivo disseminar o conhecimento acerca da Inclusão no Ensino Superior, dando início a uma série de atividades de esclarecimentos e capacitação, objetivando mudanças atitudinais no âmbito da UFCG, enfatizando que a participação é fundamental.

O primeiro Ciclo acontece nesta quinta, 21, das 9h às 17h30min no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no bloco BW, no campus de Campina Grande.

9:00h – Abertura

9:30h – Obrigação do Poder Público na Acessibilidade e a Atuação do Ministério Público na sua Implementação.

Palestrante: Promotor Público de Justiça, Dr. Valberto Cosme de Lira

10:15h -  Intervalo

10:30h –  Deficiência Física : experiência de uma acadêmica.

Palestrante: Acadêmica Larissa Marques

11:15h – Debates

12:00h – Intervalo para almoço

14:15h – Atuação do Núcleo de Acessibilidade para Inclusão do Aluno com Deficiência no Ensino Superior.

Palestrante: Prof. Dr. Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo

15:00h – Intervalo

15:15h - Os Desafios da Reestruturação Física da UFRN para Cumprimento da Legislação de Acessibilidade

Palestrante: Arquiteto, Ms. Nilberto Gomes de Sousa