Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente prorroga inscrições até 01 de setembro

A coordenação geral da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) ampliou o prazo de inscrições da sétima edição até 1º de setembro de 2014. Com a prorrogação, professores e estudantes têm mais tempo para finalizar e enviar seus projetos.

Os interessados em participar com trabalhos realizados em sala de aula devem acessar o sistema de cadastro no site oficial da OBSMA.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail olimpiada@fiocruz.br

Sobre a OBSMA

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo criado, em 2001, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A Olimpíada contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio, incluindo os ensinos profissionalizante e de jovens e adultos (EJA), nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

A OBSMA busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.

Informações para a imprensa e solicitações de entrevistas:

(CNPq)

Data: 20/08/2014