Projeto Segundas Musicais da UFCG realiza recital de piano

Atividade acontece dia 25, às 18h30min. Entrada é franca

Dando continuidade às atividades do Projeto Segundas Musicais, o Curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza na próxima segunda, dia 25, o recital como pianista Ticiano Biancolino.

Na ocasião, o pianista interpretará Sarcasmos, de Sergei Prokofieff, Sonata em Si menor, de Carl Philipp Emanuel Bach, Andante com Variações de Joseph Haydn, e Fantasia em Dó maior, de Robert Schumann.

As atividades do Projeto Segundas Musicais são gratuitas e acontecem às 18h30 no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), Bloco BW.

Confira a programação do projeto: http://musica.ufcg.edu.br/recit.html

Sobre

Ticiano Biancolino é bacharel em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2004). Mestre em Musicologia pela mesma instituição (2008). Vem trabalhando largamente como pianista, camerista e correpetidor, atuando especialmente junto a cantores líricos, e, frequentemente, também junto a instrumentistas diversos, em recitais, concursos, aulas e festivais de música.

Em 2008 integrou o corpo docente do curso superior de música do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. De abril de 2009 a dezembro de 2012 integrou o corpo docente do Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) atuando como pianista correpetidor dos cursos de bacharelado em canto, flauta e violino, e como professor de disciplinas teóricas, como História da Música.

Atualmente, desenvolve trabalhos paralelos de cunho didático, lecionando piano, disciplinas teóricas e atuando como correpetidor.

(Ascom/UFCG – 21.08.14)

Data: 21/08/2014