Inscritos no Enade têm último dia para conferir e corrigir dados

Termina nesta quinta-feira, 21, às 23h59 (horário de Brasília), o prazo para os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2014 verificarem os dados cadastrados on-line pelas instituições de educação superior. Caso o estudante considere necessário, pode pedir retificação, a ser feita pela instituição de ensino que o inscreveu.

Participarão das provas, que serão aplicadas em 23 de novembro próximo, às 13h (de Brasília):

•  Estudantes dos cursos de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015.

•  Estudantes de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

•  Estudantes de cursos superiores de tecnologia nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial, com expectativa de conclusão até dezembro próximo, e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Os dados sobre a inscrição no exame devem ser conferidos pelos estudantes na página do Enade na internet. A lista de cursos avaliados nesta edição consta da Portaria Normativa nº 8, de 14 de março de 2014. São 33 cursos nas áreas de ciências exatas, licenciatura e áreas afins.

(MEC)

Data: 21/08/2014