Edital seleciona projetos sobre novos fármacos e medicamentos

O edital do Programa Capes/Universidade de Nottingham - Seleção de Projetos Conjuntos de Pesquisa em Drug Discovery está com inscrições abertas até 1º de setembro de 2014. O programa irá selecionar projetos conjuntos de pesquisa na área de testes e descoberta de novos fármacos e medicamentos por meio da parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Universidade de Nottingham, do Reino Unido.

O programa tem como objetivo propiciar a colaboração de equipes brasileiras com o grupo de pesquisa especializado em Drug Discovery da Universidade de Nottingham, propiciando também a utilização das instalações, equipamentos e demais facilidades técnicas e operacionais daquela instituição e dos centros brasileiros qualificados pelo programa, apoiando o desenvolvimento de projetos de pesquisa básica e aplicada na área de desenvolvimento de novos medicamentos e produtos afins e a formação de recursos humanos altamente qualificados nessa área.

Entre os benefícios previstos pelo programa, estão auxílio deslocamento, seguro saúde e diárias para pesquisadores brasileiros em missão de trabalho no Reino Unido. Serão oferecidas bolsas de estudo e pesquisa nas modalidades de graduação sanduíche, mestrado sanduíche, doutorado sanduíche e estágio pós-doutoral na Universidade de Nottingham.

A duração dos projetos é de até quatro anos. A divulgação dos resultados está prevista para fevereiro de 2015.

Acesse o edital.

(Capes)