UFCG realizará novas aplicações para o teste de proficiência em Inglês TOELF/ITP

Provas serão aplicadas nos dias 30 de agosto e 02, 04, 05, 08, 12 e 13 de setembro no campus sede

Encontram-se abertas no site do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), do Governo Federal, as inscrições para a prova de proficiência em Inglês - TOELF/ITP - para estudantes de graduação e pós-graduação. O teste visa avaliar a capacidade de proficiência de não nativos da Língua Inglesa e vai auxiliar o governo a desenhar políticas para o ensino da língua estrangeira e para a internacionalização da educação superior.

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma das instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) como Centro Aplicador, são oferecidas 780 vagas. As provas serão aplicadas nos dias 30 de agosto e 02, 04, 05, 08, 12 e 13 de setembro. As aplicações acontecerão nos turno manhã e tarde, a partir das 08h e 14h, respectivamente, no campus sede.

A prova contém 140 questões de múltipla escolha e terá duração de 1h55min. O objetivo do teste é avaliar as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, avalia o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito; e habilidade de leitura, que determina a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

Os interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente, no site do Programa Inglês sem fronteiras: http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c

Acesse também o Manual do candidato.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 22.08.14)

Data: 22/08/2014