topo_cabecalho
Artigo - O mundo sem competição - Introdução

José Albos Rodrigues é professor da UFCG

 

Brevemente, o Senhor Jesus voltará ao planeta Terra para reinar (Lc 1:32-33, Ap 19:16, Ap 1:7), permanecendo aqui como Rei de todas as nações (Ap 19:16) por um período de mil anos (Ap 20:4-6), tempo em que o pensamento competitivo já terá sido exterminado das mentes humanas (Hb 8:10, Hb 10:16).

 

Durante o reinado de Cristo neste planeta, o amor será a base do relacionamento entre os seres humanos e Deus, e entre si (Jo 13:34, Jl 2:28). A paz reinará plenamente nas famílias e entre toda a criação, não havendo mais o instinto carnívoro ou predador entre os animais, a ponto de conviverem juntas todas as espécies (Is 11). As condições climáticas e atmosféricas serão regularizadas e o planeta estará em pleno funcionamento para suprir em suficiência as necessidades de todos os seres vivos (Is 35:1-7, Jl 2, Is 43:19-21).

 

Haverá plena paz, e os seres humanos amarão o Criador de todo o coração, de toda a alma, de toda a força e de todo o entendimento (Mc 12:29-31), havendo um relacionamento de amor, fidelidade, intimidade e comunhão entre os seres humanos e Deus (Os 2:19-23). O Senhor Jesus reinará aqui auxiliado por todos os Seus discípulos (um dos quais poderá ser você, leitor), que virão à Terra como cidadãos do Céu (Ap 20-4-6); porque terão sido levados daqui antes da vinda de Cristo através do arrebatamento ou da ressurreição (1 Ts 4:16-18, 1 Co 15:48-51) – explicados em artigos anteriores.

 

No Governo de Cristo, as famílias serão restauradas e capacitadas para cumprirem cabalmente a sua missão na Terra (Is 11:9, 1 Tm 2:4), de forma que cada um de seus membros conhecerá qual é o verdadeiro sentido da vida e será feliz de verdade (Jl 2). Cada casal viverá o verdadeiro amor e os filhos conhecerão o que é, realmente, amor de pai e de mãe e vice-versa (Ml 4:6). Haverá grande alegria, júbilo e regozijo nos seres humanos de todas as idades (Is 49:13, Is 14:7, Jr 30:19, Sf 3:17, Jl 2); de forma que quanto mais velho mais feliz e saudável será (Sl 92, Jl 2).

 

O planeta será submetido a uma intervenção divina em vários sentidos (Is 49:11, Jl 2, Is 35:6-8, Is 43:19-20), de forma que tudo o que nele existia e que foi destruído pelos efeitos nocivos do pensamento competitivo (e de outros pecados) (Gn 3:17-18), voltará a funcionar perfeitamente durante o Reino de Cristo.

 

Nesse tempo, todas as nações do planeta serão submissas ao Rei Jesus (Is 49:7, Is 66:23, Zc 14), e não serão mais regidas por suas próprias leis, mas pela Palavra de Deus, a qual todo habitante da Terra tomará como regra única de fé e prática de vida.

 

Portanto, haverá um sistema único de governo para todas as nações da Terra, que não será democracia ou qualquer outra forma governamental humana, mas um reinado perfeito, tendo-se o Senhor Jesus como Rei e, portanto, um só cabeça ou governante. Uma vez que a Lei será a Palavra de Deus, a qual será conhecida, amada, obedecida e vivida por todos, esse Reino será sem defeito algum, havendo justiça verdadeira nunca experimentada na face da Terra pelas famílias, desde quando o pensamento competitivo foi introduzido na mente humana.

 

O mandato do Rei Jesus será perpétuo, eterno, porque Ele é imortal e continuará reinando mesmo depois do milênio (Sl 45:6, Dn 4:3, Lc 1:33, 1 Co 15:24-25). Os Seus ministros e auxiliares serão todos os seres humanos que se converteram a Deus em todos os tempos, os quais permanecerão com Ele por toda eternidade futura.

 

Logo, o Reino de Cristo será um mundo sem competição, cheio de glória, saúde, paz, prosperidade e amor, no qual as famílias da Terra terão Jesus como Rei (Ap 19:16), Deus como Professor (Jo 6:45, Is 54:13) e Deus e o Espírito Santo como Guia de todos (Jl 2:28).

 

São muitas as maravilhas do Reino de Cristo, as quais não poderão ser descritas neste texto, mesmo que de forma resumida, razão pela qual serão dedicados outros artigos para esse fim, cada um deles versando sobre aspectos específicos como saúde, educação, segurança, vida social, meio ambiente, emprego, renda, agropecuária.

 

Mais informações sobre o Reino de Cristo estão descritas, ainda que resumidamente, em www.albos.com.br e www.tvdafamilia.com. Todos os detalhes e revelações você encontrará lendo a Bíblia.

 

José Albos Rodrigues é professor da UFCG


Data: 22/08/2014