topo_cabecalho
35 anos da Lei de Anistia no Brasil serão lembrados com exposições, exibição de filmes e debates na UFCG

Os 35 anos da lei da Anistia no Brasil serão lembrados na próxima quinta-feira, 28, com a realização de várias atividades promovidas pela ADUFCG, ADUC, SINTESPB/UFCG, DCE-UFCG e ADUFCG-PATOS, no Auditório do Centro de Humanidades da UFCG, no campus de Campina Grande.

 

As atividades incluirão exposição de fotos e textos, exibição de filmes e debates. O evento conta com o apoio da Comissão Estadual da Verdade.

 

A programação começará a partir das 8h, com a realização de uma exposição no hall do prédio do Centro de Humanidades, mostrando fotos, textos, matérias e capas de jornais, mostrando o processo de luta para a conquista da Lei da Anistia durante a ditadura militar.

 

A partir das 14h acontecerá a exibição seguida de debate, no Auditório do Centro de Humanidades, do documentário 35 anos da Lei da Anistia no Brasil. A partir das 18h30min, no mesmo local, acontecerá uma mesa redonda com o tema 35 anos da Lei da Anistia no Brasil: Lutas, Limites e Perspectivas, com a participação dos professores Wagner Braga Batista, Fábio Freitas e Olívia Cardoso.

 

(Ascom - ADUFCG)


Data: 26/08/2014