topo_cabecalho
Artigo - O melhor tempo está próximo: sem competição e sem democracia

José Albos Rodrigues

 

Foram utilizados computadores e outras tecnologias de informação e comunicação para fazer uma análise, na Bíblia, sobre o tempo que resta para se chegar ao período no qual não existirá mais competição entre os seres humanos nem entre os animais de todo o mundo, tendo-se verificado que muito brevemente ocorrerão mudanças radicais as quais possibilitarão a contagem regressiva para o início de um mundo sem competição. Embora não se possa afirmar a data exata, porque a Bíblia diz que só Deus o sabe (Mt 24:36, At 1:7, Mt 25:13), os fatos citados na mesma e lembrados neste texto possibilitam concluir que está mais próximo do que se imagina (Mt 24:32-34, Mc 13:28), podendo ser, inclusive, nesta geração (Mt 24:22).

 

Na Bíblia, encontram-se muitas provas incontestes de que a ocorrência de diversos eventos atuais atestam a proximidade do encerramento da página atual da história da humanidade e o início de um novo tempo (Mt 24, Mt 25, Mc 13, Lc 21, Dn 9), no qual tudo será incomparavelmente melhor do que qualquer outro período da vida humana; desde que o pecado entrou no mundo.

 

Antes de chegar o tempo de um mundo sem competição, a página atual será encerrada com o pior momento da história da humanidade, cujos fatos preparatórios já se encontram em curso como, por exemplo: esfriamento do amor; crescente rejeição a Deus e aos seus mandamentos; perseguição aos convertidos ao Senhor Jesus; crescimento das religiões reprovadas pelo Criador; surgimento de novas religiões falsas; catástrofes cósmicas; vulcões de grandes proporções; frequentes e fortes terremotos; maremotos; aumento de acidentes de grande impacto ecológico e ambiental; mudanças nas leis que conduzem à destruição das famílias; conflitos nas famílias; aumento da violência em geral; miséria absoluta; elevação do consumo de drogas; fome; pestilências virais e bacterianas; aumento da diversidade e da incidência de doenças incuráveis; elevação acelerada do número de portadores de distúrbios mentais e comportamentais associados a sofrimentos como angústia, tristeza, solidão, amargura, estresse, hiperatividade, autismo, depressão, opressão etc.

 

Neste estudo foi possível compreender, também, porque a humanidade está caminhando a passos largos para ter um sistema de governo mundial unificado e o que tem contribuído para isso como, por exemplo, democracia, ecumenismo, diversidade religiosa, teoria da seleção natural, pensamento sistêmico, falsas soluções para a sustentabilidade do planeta, estratégias de competitividade, falsos tratados de comércio e de paz etc. Todas essas ideologias estão sob a égide de enganos e doutrinas que elegerão um chefe ou governante mundial único para comandar todas as nações, o qual terá aparência de bom, sendo, no entanto, um traidor tirano, e que somente depois de algum tempo se perceberá o quanto ele é mau (Dn 12).

 

O advento desse governante perverso será um fato marcante da virada de páginas, porque logo que esse governo global for implantado, muitos judeus, por serem povo de Deus que permanecerá na Terra nesse tempo, resistirão às pressões internacionais impostas por esse sistema maligno. A resistência do povo de Deus contra essa ditadura demoníaca, levará esse tirano a enganar os judeus com um falso programa de paz. (2 Ts 2, Mt 24, Dn 12).

 

Acontecerá, algum tempo depois da aliança feita com os judeus, que esse impostor revelará, em suas atitudes, quem ele é realmente: um opressor cruel de todo ser humano, ou seja, um servo de satanás. Ele quebrará o acordo feito e se insurgirá contra Israel e contra todos os que, enganados, o seguem, ou seja, conspirará contra todos os sistemas democráticos; os quais foram concebidos exclusivamente com este fim: eleger um servo do diabo para reger todas as nações da Terra. O governo desse ditador obrigará todos os seres humanos a se oporem ao Soberano Deus e os levará a adorá-lo como se ele fosse o Deus dos deuses. (Dn 11, Dn 12).

 

Nesse tempo, o mundo todo rejeitará Deus e se prostrará para reverenciar esse tirano (Ap 13). Então o Soberano Deus derramará um grande castigo sobre aqueles que seguirem ou tiverem qualquer tipo de aliança com esse traidor (Ap 16, 17, 18). Em face do grande horror decorrente desse castigo que acometerá todos os habitantes do planeta, os judeus suplicarão por salvação (Ap 19) pois se darão conta do engano em que caíram ao celebrarem o tal acordo e verão que não haverá outra saída a não ser clamar pelo Messias.

 

Então o Senhor Jesus virá (Ap 19 e 20) e realizará quatro obras importantes, dentre outras: 1) salvará os que por Ele clamarem; 2) lançará esse tirano e seus comparsas vivos num lago de fogo e enxofre; 3) prenderá satanás; e 4) implantará o Reino de Cristo na Terra.

 

Haverá, inclusive, uma grande surpresa para os judeus, pois o Messias que virá salvá-los será o Senhor Jesus, com as marcas dos cravos nas mãos, o qual eles, anteriormente, rejeitaram e crucificaram. No entanto, Ele morreu, mas ressuscitou e está à direita do Pai, aguardando o tempo determinado por Deus para consumar a redenção de Israel.

 

Com a vinda do Senhor Jesus e as ações que Ele realizará serão exterminados da mente humana pensamentos como competição, democracia, religião, todas as ideologias citadas anteriormente, além muitas outras.

 

A partir daí, o Senhor Jesus permanecerá como Rei de todas as nações do planeta, estando em solo terreno, governando junto aos que o aceitaram como Senhor e Salvador de suas vidas. Terá início, então, um mundo sem competição e sem democracia, um tempo de verdadeira paz, prosperidade, saúde, amor, alegria e vida em abundância neste planeta (Ap 20).

 

Outra constatação relevante desse estudo é que o rápido espraiamento da democracia em todo o mundo (1 Jo 2:5-18) sem que as famílias percebam (2 Co 4:4) é um instrumento nas mãos do diabo para a aceleração da implantação desse governo ditatorial unificado. Assim, quanto mais nações aderem à democracia, mais rapidamente se terá esse governo cruel e a proximidade do fim da página atual. Consequentemente, mais próximo o mundo estará da vinda do Senhor Jesus para destruir essa ditadura criada pela democracia e implantar o Reino de Cristo, o qual será um mundo sem competição e sem democracia.

 

Logo, o acordo feito entre o tirano e os judeus permitirá a contagem regressiva dos anos que restam para o fim da página velha e o início de um tempo sem competição e sem democracia na Terra.

Por isso, não vale a pena os moradores da Terra continuarem como estão. O certo é cada um se converter ao Senhor Jesus agora (At 3:19, At 26:20), a fim de poder ser levado por ocasião do arrebatamento, livrando-se, assim, de ser acometido pelo horror que afligirá toda a Terra, o qual será caracterizado por pragas terríveis derramadas sobre os seres humanos por rejeitarem o Criador e seguirem esse tirano.

 

Vale salientar que para se receber a luz do entendimento e adquirir o conhecimento da Verdade faz-se necessário se converter ao Senhor Jesus (Jo 8:31-32). Porque sem Jesus ninguém pode compreender todas essas coisas, as quais estão ocultas ao entendimento da maioria dos seres humanos (1 Jo 5:19, 2 Co 4:4); se você ainda não é convertido, desejo que o Espírito Santo de Deus o conduza à verdadeira salvação: Jesus.

 

Mais informações sobre o Reino de Cristo estão descritas, ainda que resumidamente, em outros artigos publicados em www.albos.com.br e www.tvdafamilia.com. Todos os detalhes e revelações você encontrará lendo a Bíblia.

 

 

José Albos Rodrigues é professor da UFCG


Data: 28/08/2014