topo_cabecalho
Inscrições para especialização para as relações Étnico-Raciais da UFCG terminam nesta sexta

São oferecidas 100 vagas

 

Terminam nesta sexta, dia 29, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Curso de Especialização em Educação para as relações Étnico-Raciais, destinado a graduados que atuem como professor, gestor, diretor, coordenador pedagógico, da rede publica de ensino, do ensino fundamental e médio, e Conselheiros Municipais de Educação. São oferecidas 100 vagas.

 

O curso – com carga horária de 420 horas - será ministrado de outubro de 2014 a junho de 2016 e terá aulas presenciais, que serão ministradas, preferencialmente, aos sábados. Serão realizadas atividades de  leitura e estudos dirigidos de textos produzidos pelos professores formadores com fim de estabelecer formação complementar; promoção de debates sobre temáticas concernentes ao campo de formação do curso; aulas de campo distribuídas ao longo do curso, roteirizadas e agendadas junto à instituição e com a turma; e, culmina com a produção do trabalho de TCC sob orientação de professores do quadro dos docentes ligados ao curso.

 

As inscrições estão sendo realizadas no Protocolo Geral da UFCG, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 18h. Os candidatos serão avaliados através de prova dissertativa, a ser aplicada no dia 09 de setembro. O resultado final sai dia 15 de setembro.

 

Confira mais informações no edital.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 28.08.14)


Data: 28/08/2014