Capes oferece estágios para estudantes brasileiros no Canadá

As bolsas estágio são para cursos de graduação-sanduíche de 18 áreas diferentes. Confira a relação completa e saiba como se inscrever

Com o objetivo de formar recursos humanos qualificados e estimular estudos e pesquisas brasileiras no exterior, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está oferecendo bolsas de estágio para cursos de graduação-sanduíche no Canadá. As inscrições vão até o dia 17 de setembro.

18 áreas são contempladas pelo programa, sendo que todas elas são relacionadas às exatas, tecnologia e biologia. Algumas delas são engenharia, nanotecnologia e ciências do mar, por exemplo. Você pode ver a lista completa de áreas abrangidas no edital, clicando aqui.

Podem participar candidatos que estejam matriculados em cursos das modalidades cobertas pelo programa e que tenham integralizado entre 60% e 90% do currículo do curso antes da data da viagem. Além disso, é essencial que o interessado tenha prestado o Enem a partir de 2009 e tirado uma nota superior a 600 pontos, seja brasileiro, more no Brasil e não tenha recebido outra bolsa de graduação-sanduíche no exterior.

Entre os benefícios do estágio estão a mensalidade de 800 dólares canadenses mensais por até 3 meses, auxílio deslocamento de R$ 1.604 para que o candidato compre suas passagens aéreas, monitoramento e serviço de aconselhamento, pagamentos de taxas acadêmicas, seguro-saúde e alojamento.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha disponível neste site e aguardar o resultado da pré-seleção.

Para mais informações, leia o edital da oportunidade no site da Capes.

(Universia)

Data: 29/08/2014