Laboratório da UFCG realiza oficina para professores da zona rural em Sumé

Dentre as atividades e ações desenvolvidas pelo Laboratório de Ecologia e Botânica do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé. visando à conservação e recuperação ecossistêmica da caatinga, foi realizada na última sexta-feira, 29, uma oficina com os professores das escolas da zona rural dos municípios de Sumé, Livramento e São José dos Cordeiros, como parte das atividades do Programa de Educação Ambiental do Projeto Consolidação da RPPN Fazenda Almas.

Este programa é coordenado pela professora Alecksandra Vieira de Lacerda, doutora em Ecologia e Recursos Naturais e o Laboratório de Ecologia e Botânica - LAEB é o responsável pela difusão das estratégias de sensibilização das comunidades do entorno da RPPN visando a Conservação e Preservação dessa Unidade de Conservação, que representa a maior reserva de Caatinga conservada no Cariri paraibano.

A oficina foi ministrada pela doutora em Ecologia e Recursos Naturais, Francisca Maria Barbosa e os alunos de graduação, Maria da Glória Lopes Fragoso, Karlla Karem da Silva e João Paulo Pereira de Lima, bolsista e voluntários no projeto e contou ainda com a presença e apoio dos alunos dos cursos de Tecnologia em Agroecologia e Engenharia de Biossistemas, além da participação do gestor da RPPN Fazenda Almas, José Roberto de Lima.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG - 02.09.14)

Data: 02/09/2014