topo_cabecalho
Professor da UFCG recebe honraria da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica

O professor Marcelo Alencar, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi agraciado esta semana pela Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) com a Medalha Atílio Giarola. A honraria é concedida a pesquisadores com registro exemplar de publicações técnicas e científicas, além de importante atuação acadêmica.

 

A escolha foi realizada na última segunda-feira, dia 1º, durante a Assembleia Geral da SBMO, em São Caetano do Sul, SP.

 

A SBMO foi fundada em 1982. É uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que congrega profissionais dos setores acadêmico, industrial e de serviços. Organiza eventos nacionais e internacionais e realiza publicações científicas em parceria com outras entidades.

 

Atílio Giarola

 

Atílio Giarola foi professor emérito da Unicamp, graduado em engenharia mecânica e elétrica pela USP, com mestrado e doutorado pela Universidade de Washington, nos EUA.

 

É um dos fundadores da pesquisa em micro-ondas no Brasil. Parte de seu legado científico permanece nos grupos de pesquisa que ajudou a formar nas universidades Federal do Pará (UFPA), do Rio Grande do Norte (UFRN), de Brasília (UnB) e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Faleceu em 2010, aos 79 anos.

 

(Ascom/UFCG - 03.09.14)


Data: 03/09/2014