topo_cabecalho
Coro de Câmara de Campina Grande é selecionado para Concertos do Nordeste 2014

O Coro de Câmara de Campina Grande participará, pela segunda vez, da série Concertos do Nordeste, projeto musical que reunirá, este ano, 16 grupos de música erudita e oito de tradição popular em apresentações nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Fortaleza, no Ceará; e Cajazeiras e Sousa, na Paraíba, entre os dias 19 e 27 de setembro.

 

Da Paraíba, apenas dois grupos integram a programação: o Quinteto da Paraíba e o Coro de Câmara de Campina Grande, único participante na categoria canto coral. O grupo se apresenta dia 19 de setembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste, na cidade de Juazeiro do Norte, CE.

 

“O repertório que o Coro de Câmara de Campina Grande irá apresentar é dedicado à obra do compositor paraibano Reginaldo Carvalho, natural de Guarabira, considerado o pioneiro no campo da música eletroacústica no Brasil”, adianta o maestro e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vladimir Silva.

 

Ele destaca a importância da obra de Reginaldo Carvalho, que deixou um grande legado de composições, sacras e seculares, para coro. “O grupo, nos últimos anos, tem se dedicado à interpretação desse repertório, resgatando uma página importante da nossa história e memória musical”, comentou.

 

O Coro de Câmara de Campina Grande foi fundado em 2010 e já realizou excursões pelos Estados Unidos e São Paulo. Já ganhou três prêmios, sendo um nacional (Prêmio Funarte Concertos Didáticos 2013) e dois regionais (Concertos do Nordeste 2013 e 2014).

 

(Ascom/UFCG - 03.09.14)


Data: 03/09/2014