Congresso Internacional discute Educação Inclusiva em suas várias nuances em Campina Grande

Até o início do século 21, a escola dividia-se em regular e especial, segregando aqueles que a cerceavam. A Educação Inclusiva vem para transformar a escola regular num espaço para todos. Nesse sentido, surgem novos olhares acerca dos processos inclusivos, seja na Educação Especial, na diversidade sexual, nos estudos sobre envelhecimento, na Educação Infantil, na inclusão digital, na Educação Afrobrasileira, entre outros, tudo dentro do ensino-aprendizagem das práticas pedagógicas e na vivência dos aprendizes, atendendo suas necessidades e capacidades.

É com o objetivo de oferecer aos discentes, docentes, pesquisadores e demais profissionais da área de educação um espaço de discussão no âmbito da Educação Inclusiva, que o Congresso Internacional de Educação e Inclusão (CINTEDI) acontece na cidade de Campina Grande durante os dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2014.

O evento é uma realização do Centro Paraibano de Estudos do Imaginário (CEPESI), com apoio da Universidade Estadual da Paraíba UEPB), Secretaria de Educação de Campina Grande, Conselho Municipal de Educação de Campina Grande e Conselho Estadual de Educação.

Com a temática Práticas Pedagógicas, Direitos Humanos e Interculturalidade, o CINTEDI terá participação de palestrantes renomados nacional e internacionalmente, a exemplo dos professores doutores Patrick Watier e Anna Sargsyan Sablong, ambos da Universidade de Strasbourg – França; e do professor doutor Jean Martin Rabot, da Universidade do Minho - Portugal.

A programação possibilitará uma maior ampliação da agenda de debates e interlocução de saberes e experiências por meio de conferências, palestras, minicursos e apresentação de trabalho técnico-científico nas modalidades Comunicação Oral e Pôster.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.cintedi.com.br até o dia 17 de novembro, com data limite para submissões de trabalho o dia 3 de novembro.

(Ascom Realize Eventos)

Data: 03/09/2014