Confira bolsas de estágio em pós-doutoramento

A FAPERJ oferece bolsas de estágio em pós-doutoramento no Rio de Janeiro. Veja como se inscrever

A FAPERJ (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) oferece bolsas para pesquisadores que queiram realizar estágio de pós-doutoramento no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 30 de outubro.

As bolsas têm duas modalidades: recém-doutor, que apoia o pós-doutoramento do pesquisador com até 5 anos de conclusão do curso de doutorado, e sênior, para pesquisador com mais de 5 anos, regularidade e boa produção científica.

Para as bolsas de recém-doutor, é essencial que o candidato se dedique exclusivamente às atividades acadêmicas e o orientador deverá ter o grau de doutor ou equivalente, com elevada produtividade de pesquisa e reconhecida liderança em sua área de conhecimento, além de estar credenciado como docente em Programa de Pós-graduação sediado no estado do Rio de Janeiro. A bolsa tem duração de 1 ano, com possibilidade de prorrogação. A bolsa tem o valor de R$ 4.100.

Dentro da categoria recém-doutor é possível se inscrever, ainda, como recém-doutor nota 10. Neste caso, a remuneração é de R$ 5.200.

Já para as bolsas sênior, é essencial que o interessado se dedique exclusivamente às atividade de pós-doutoramento, comprove suas atividades cientificas desenvolvidas nos últimos 5 anos e que o orientador tenha grau de doutor ou equivalente, com elevada produtividade de pesquisa e reconhecida liderança em sua área de conhecimento. A bolsa tem duração de 1 ano e não pode ser prorrogada. A bolsa tem o valor de R$ 4.700.

Para mais informações sobre a oportunidade, consulte o site da FAPERJ.

(Universia)

Data: 08/09/2014