topo_cabecalho
Prorrogadas as inscrições para intercâmbio entre Brasil e Portugal

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta terça-feira, 9, a prorrogação do edital nº 39, referente ao programa Capes/FCT, que tem como objetivo apoiar o intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa brasileiras e portuguesas por meio da mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação brasileiros e portugueses para consolidar, expandir e internacionalizar as instituições de ensino superior e os institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros. Os projetos que cumprirem os requisitos descritos no edital devem ser inscritos até 12 de setembro.

 

No Brasil, a entidade responsável pelo programa é a Capes e, em Portugal, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). A equipe brasileira deverá realizar a inscrição pela página da Capes e a esquipe portuguesa pela página do FCT. Ao formulário de inscrição deverão ser anexados eletronicamente os documentos discriminados no edital.

 

Está prevista a aprovação de até 30 projetos de pesquisa conjuntos com início das atividades previsto para 2015. Os projetos aprovados terão direito a financiamento de bolsas no exterior, auxílio deslocamento e instalação, seguro saúde, diárias e recurso para material de custeio.

 

(Capes)


Data: 09/09/2014