topo_cabecalho
UFCG participa de evento sobre segurança de dados e pesquisas em Brasília

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participou no último dia 4, em Brasília, de evento promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em que foram debatidos os desafios da segurança e privacidade e os impactos na comunidade de ensino e pesquisa.

 

Representada pela analista Marzina Vidal Negreiros, do Serviço de Tecnologia da Informação (STI), a UFCG fez parte das discussões no Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC) sobre questões comuns à realidade dos profissionais de TI das Instituições Federais de Ensino Superior.

 

De acordo com os debatedores, os membros da comunidade acadêmica ainda não tem percepção ampla da vulnerabilidade que sofrem os dados e pesquisas. “O conhecimento sobre o que fundamentou o decreto 8.135/13, que trata da comunicação dos dados da administração pública federal, e o Marco Civil da Internet, que disciplina o uso da internet é essência para que eles tomem consciência do problema”, afirmou o presidente da Andifes, Targino de Araújo.

 

(Ascom/UFCG - 11.09.14)


Data: 11/09/2014