topo_cabecalho
PIBID Biologia do campus de Cuité realiza workshop


Com o objetivo de promover a integração dos estudantes, professores e profissionais da Biologia, além de incentivar os que visam uma carreira docente, foi realizado na noite desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Nova Floresta - Curimataú paraibano - o I Workshop do Dia do Biólogo, tendo com tema 'A Biologia como início de uma história'. 

O evento foi promovido pela equipe do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) - Biologia do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité-PB, em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Rolderick de Oliveira, Nova Floresta-PB. A solenidade de abertura contou com a apresentação cultural da aluna do 2º ano B, Irene Cruz, que interpretou a música 'Xote Ecológico' de Luiz Gonzaga. Em seguida, foi a vez da supervisora do PIBID (Subprojeto Biologia) CES/UFCG na escola José Rolderick, Jacilda Martins, dar as boas vindas ao público presente.

O workshop contou com as participações dos palestrantes Dr. Ênio Wocyli Dantas (professor da UEPB); Profª. Marisa Apolinário (coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CES/UFCG); Sanny Furtado (mestranda do Programa de Ciências Naturais e Biotecnologia do CES/UFCG e da bióloga Suellen V. Araújo (Agência Mandalla). 

Na oportunidade, foram discutidas questões relacionadas à valorização das licenciaturas, áreas de atuação do biólogo, entre outras. Também foram abordadas as vantagens do aluno de graduação em Ciências Biológicas e os benefícios de se tornar um Biólogo.

Ainda estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal de Nova Floresta  Jácio Borges (PMDB), o secretário de educação do município de Nova Floresta – Jacinto Bernardino, a diretora da E.E.E.F.M. José Rolderick de Oliveira - Maria das Graças Garcia, a coordenadora do PIBID (Subprojeto Biologia) CES/UFCG nas escolas José Rolderick de Oliveira (Nova Floresta) e José Luiz Neto (Barra de Santa Rosa) – Profª. Michelle Gomes Santos, além do coordenador do PIBID (Subprojeto Biologia) do CES/UFCG nas escolas Orlando V. dos Santos e Vidal de Negreiros (ambas em Cuité), – Prof. Márcio Frazão Chaves. 

(Ascom/CES – 11.09.14)

 

 


Data: 10/09/2014