UFCG aplica prova para transferência voluntária neste domingo

Será aplicada no próximo domingo, dia 14, a prova para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV), período 2014.2, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Concorrem às vagas oferecidas pela universidade, 113 alunos de outras instituições de ensino superior.

Confira aqui o local de prova.

O programa da prova, que versará sobre a matéria Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa), será o mesmo fixado para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2013), disponibilizado no portal do INEP (http://www.inep.gov.br). A prova, comum e idêntica para todos os cursos, constará de 60 questões de múltipla escolha. Com duração de três horas, o exame será realizado das 08h às 11h.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) recomenda aos candidatos que compareçam ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando apenas documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitida a entrada de candidatos com celular, chapéu, boné, lenços, aparelhos eletrônicos de qualquer natureza, relógio, calculadora ou qualquer outro acessório.

Concorrência

Os cursos mais concorridos do processo são os de Medicina (diurno), em Campina Grande, com 46.20 candidatos por vaga; seguido por Direito (noturno), em Sousa, com 8,60 candidatos por vaga; e Engenharia Elétrica (diurno), no campus sede, com 6,50 candidatos por vaga.

Acesse a concorrência do PSTV 2014.2.

Datas importantes

O resultado final será divulgado dia 30 de setembro. O cadastramento dos aprovados acontece nos dias 02 e 03 de outubro. E as aulas serão iniciadas no dia 13 de outubro.

Para mais informações, veja Manual do Candidato.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 12.09.14)

Data: 12/09/2014