topo_cabecalho
Coro de Câmara de Campina Grande se apresenta em Juazeiro do Norte na próxima sexta

Apresentação faz parte do projeto musical Concertos do Nordeste 2014.

 

O Coro de Câmara de Campina Grande participa na próxima sexta, dia 19, da série Concertos do Nordeste 2014. A apresentação será realizada a partir das 18h30, no Centro Cultural Banco do Nordeste, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

 

Na ocasião, o grupo vai apresentar um repertório dedicado à obra do compositor paraibano Reginaldo Carvalho, natural de Guarabira, considerado o pioneiro no campo da música eletroacústica no Brasil.

 

Vladimir Silva, maestro e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), destaca a importância da obra de Reginaldo Carvalho, que deixou um grande legado de composições, sacras e seculares, para coro. “O grupo, nos últimos anos, tem se dedicado à interpretação desse repertório, resgatando uma página importante da nossa história e memória musical”, ressalta.

 

Está é a segunda vez que o Coro de Câmara participa da série Concertos do Nordeste, projeto musical que reunirá, este ano, 16 grupos de música erudita de seis estados para apresentações nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, no Ceará; e Cajazeiras e Sousa, na Paraíba, entre 19 e 27 de setembro.

 

Para esta edição, foram convidados ainda nove grupos e artistas representantes das raízes culturais nordestinas, entre reisados, pastoril, maracatu, dança de coco, dança cigana e música instrumental.

 

Para mais informações, acesse: http://concertosnordeste.wordpress.com

 

(Ascom/UFCG – 17.09.14)


Data: 17/09/2014