Artigo - O mundo sem religião, democracia e competição terá justiça social

No Governo de Cristo, as famílias serão restauradas em todos os sentidos e capacitadas para cumprirem cabalmente a sua missão na Terra (Is 11:9, 1 Tm 2:4), de forma que cada um de seus membros conhecerá qual é o verdadeiro sentido da vida e será feliz de verdade (Jl 2).

Um fato muito importante marcará a vida no planeta: o amor será a base do relacionamento entre os seres humanos e Deus, e entre si (Jo 13:34, Jl 2:28). Todos amarão a Deus de todo o coração, de toda a alma, de toda a força e de todo o entendimento (Mc 12:29-31). Cada casal viverá o verdadeiro amor e os filhos conhecerão o que é, realmente, amor de pai e de mãe e vice-versa (Ml 4:6). Em cada família haverá grande alegria, júbilo e regozijo nos seus membros de todas as idades (Is 49:13, Is 14:7, Jr 30:19, Sf 3:17, Jl 2); de forma que quanto mais velho mais feliz e saudável será (Sl 92, Jl 2).

Como será o próprio Deus quem ensinará a Sua Palavra (Jo 6:45, Is 54:13), todos serão supridos com o conhecimento de que precisarem, não havendo conflitos religiosos ou de qualquer outra espécie (Mq 4:3-4), vivendo todos unidos em um só Deus (Hb 8:10, Hb 10:16), tendo Jesus como Rei (Ap 19:16). Não haverá qualquer resquício ou vestígio dos poderes religiosos como, por exemplo, islamismo, catolicismo, induísmo, espiritismo, cristianismo e tantos outros (Jo 10:11, Jo 10:16, Hb 13:20, 1 Pe 5:4); porque todos eles dividem os seres humanos em vez de uni-los, tendo em vista que foram contaminados pela democracia, a qual é fundamentada pelo pensamento competitivo.

Haverá um sistema de governo único na Terra, tendo-se o Senhor Jesus como Rei de todas as nações, havendo, portanto, um só cabeça, sem defeito (Ef 1:19-23). Por esta razão, não haverá divisão religiosa entre os seres humanos, nem de outra tipo motivada por pensamento competitivo, político, econômico, religioso ou de qualquer outra espécie (Fp 2:2-5, Tg 5:17, Rm 12:16-21, Rm 8:30-37).

A Lei será a Palavra de Deus, sendo, por isso, um Reino Justo! O mandato do Rei Jesus será perpétuo, eterno, porque, mesmo depois dos mil anos, Ele continuará reinando para sempre (Lc 1:33, Dn 6:26, Is 9:7). Os Seus ministros e auxiliares serão os Seus servos, seres humanos perfeitos e santos, exalando santidade e segurança social na Terra (Ap 20:4-6, Ap 7:9-14).

O próprio Deus ensinará os Seus princípios e decretos a todas as famílias e a Terra se encherá do conhecimento de Deus, não havendo mais necessidade da ciência humana, de escolas nem de universidades (1 Co 1:19-22, 1 Co 3:19-20), porque o Senhor, que é detentor de toda a sabedoria (Sl 147:5, Is 40:28), dará entendimento em suficiência aos moradores da Terra (Pv 2:6-7, Tg 1:5, Hb 8:10).

Como Satanás estará preso nesse período (Ap 20:2), os habitantes da Terra estarão livres de tentações demoníacas. Por esta razão, o espírito humano, a sua alma (os pensamentos) e o seu corpo não receberão influências do diabo que venham a causar inquietação espiritual, social nem física.

A presença do Senhor Jesus e dos cidadãos do Céu na Terra trará plena paz, não havendo qualquer inquietação de natureza social (Is 66:12 Ap 7:16-17).

Por haver suprimento em suficiência nas famílias (Jo 2:24-28), não se terá a ausência dos pais (especialmente das mães) de casa (Pv 31:11-31), de forma que os filhos serão educados  adequadamente, criando-se com saúde emocional, comportamental e social (Pv 14:1).

Não haverá necessidade de creche nem de escola de tempo integral (Jo 6:45, Is 54:13, Is 48:17), as quais separam os pais dos filhos por muito tempo, fazendo-os, consequentemente, adoecerem nos sentidos espiritual, social e mental (Pv 29:15, Sl 131:2, Pv 4:1-5, Pv 6:20, Jo 19:26).

Por não haver necessidade de religião, escola, shopping center etc., os membros da família conviverão juntos mais tempo, relacionando-se em amor, fidelidade, intimidade e comunhão, dispensando a necessidade de comunidades virtuais, redes sociais etc., porque a comunidade familiar e social (real) será satisfatória para um convívio socialmente agradável, de forma que todas as famílias terão tranquilidade e bem-estar social.

Não haverá necessidade de instituições de ação social como ministérios de ação social, UNICEF ou ONG de qualquer espécie, porque não existirão problemas sociais. Como a terra dará tudo o que se plantar, haverá alimentação de boa qualidade e adequada à saúde, no que se refere às necessidades nutricionais das famílias.

Além disso, a educação com relação ao consumo de alimentos trará segurança alimentar, não existindo problemas de desabastecimento ou de ordem social neste sentido. Todos terão terra suficiente para o convívio e a manutenção familiar.

A fertilidade fará se multiplicar a raça humana segundo a vontade de Deus (Jr 23:3, Ez 36:11), não sendo necessária qualquer forma de planejamento familiar, dispensando, portanto, o uso de qualquer espécie de preservativo ou anticoncepcional os quais causam problemas espirituais, sociais e físicos graves.

Existirá habitação de boa qualidade para todos, não havendo no planeta qualquer espécie de favela ou coisa do gênero, nem pobreza extrema ou misérias como fome, sem-terra, sem-teto ou desabrigados por causa de seca, chuva ou qualquer outro tipo de desastre.

Todos estarão socialmente incluídos num convívio de provisão, paz e amor. Como existirá aqui uma grande quantidade de pessoas puras e santas, certamente essa atmosfera de santidade ou presença gloriosa influenciará para que a vida no planeta venha a ser, espiritual e socialmente falando, de excelente qualidade (Jr 32:39-40).

Jesus reinando sobre todas as nações, não haverá conflito entre elas, o que redundará numa paz mundial absoluta e verdadeira.

José Albos Rodrigues é professor da UFCG

albos@computacao.ufcg.edu.br