IV Encontro de Iniciação à Docência acontece no mês de novembro em Campina Grande

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)/PIBID/Prodocência, com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizam nos dias 21 e 22 de novembro o IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB (IV ENID) e II Encontro de Formação de Professores da Educação Básica (Enfoprof).

Os encontros são espaços para reunir os diálogos sobre as práticas de professores, licenciandos e alunos da Educação Básica voltadas para a qualidade dos processos formativos nas escolas e Universidade, visando estimular e oportunizar discussões que valorizem as práticas docentes para a formação inicial e continuada de professores, bem como aproximar as produções da Universidade e da escola de Educação Básica para a produção de conhecimentos.

Com a temática "Identidade Docente na Contemporaneidade: diálogos entre a universidade e a escola" o IV ENID e Enfoprof contará com palestras e mesas redondas, minicursos, oficinas, apresentação de trabalho científico nas modalidades pôster e comunicação oral.

Os encontros se voltam para as discussões contemporâneas que envolvem a escola entendendo seus sujeitos – alunos e professores – como agentes de transformações na sociedade atual, conduzindo e incentivando novas ações para o incentivo e melhoria da qualidade dos processos formativos. É pela aproximação entre a universidade e a escola que são tecidos diálogos possíveis, revisitando as teorias e as práticas que possam favorecer as interações cotidianas e o incentivo à docência.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro de 2014, com prazo de submissão de trabalhos o dia 22 de outubro de 2014. Mais informações através do site: http://www.enid.com.br/

(Ascom Realize Eventos)

Data: 25/09/2014