topo_cabecalho
Artigo - O mundo sem religião, democracia e competição cuidará bem do planeta

José Albos Rodrigues

 

Como foi visto em artigos anteriores, brevemente Satanás tomará o governo deste mundo e usará um ser humano para decapitar os que ainda fizerem opção pelo Evangelho, além de passar a oprimir todos os povos, momento em que muitos clamarão por salvação e o Senhor Jesus virá para salvar os que clamarem, destruir os opressores, prender Satanás e instalar Seu Reino na Terra onde reinará por mil anos.

 

É bom lembrar que antes da vinda do Senhor ocorrerá um fenômeno chamado arrebatamento, pelo qual os seres humanos que forem arrebatados serão totalmente santificados antes de subir para se encontrarem com Jesus nas nuvens, passando a ter pensamentos diferentes daqueles que tinham quando viviam aqui na Terra. Serão eles os ministros e auxiliares do Senhor em Seu Reino. Isso significa que todos os que formarem o Seu governo serão seres humanos santificados por Ele e não beatificados por outros seres humanos.

 

O planeta Terra será submetido a uma intervenção divina que causará mudanças radicais em diversos sentidos, de forma que toda a natureza voltará a funcionar perfeitamente, já que, no passado, foi perversamente devastada por causa dos efeitos nocivos da rebelião contra Deus (pecado), manifestada, hodiernamente, através do pensamento competitivo, das religiões, da democracia e de toda forma de transgressão e iniquidade.

 

Como será o próprio Deus quem ensinará a todos a Sua Palavra, não será necessário haver líderes religiosos. Mesmo porque, o Senhor Jesus destruirá todo poder religioso da Terra, inclusive o que restar do islamismo, catolicismo, induísmo, espiritismo, cristianismo e tantos outros, por terem sido omissos e remissos em relação à preservação da família, do planeta e dos recursos naturais.

 

Haverá um sistema de governo único na Terra que será a Teocracia, tendo o Senhor Jesus como Rei de todas as nações, havendo, portanto, um só cabeça, sem defeito, e como ministros e auxiliares os Seus discípulos, os quais serão seres humanos santificados, puros, perfeitos.

 

O Rei Jesus mudará as condições da natureza e do clima, dando uma nova ordem à camada de ozônio, de forma que tudo funcionará de acordo com a normalidade. Como todo o povo será ensinado por Deus, todos preservarão a natureza e não contaminarão o meio ambiente com pecado nem com lixo e, como consequência, a periodicidade e a abundância de chuvas suprirão todas as necessidades do planeta.

 

No Reino de Cristo não haverá necessidade de transposição de rios nem de se produzir, artificialmente, mananciais de água, como cisternas, canais de irrigação etc. A terra será fértil e dará tudo o que se plantar. As chuvas virão no tempo certo, e em quantidade suficiente para regar o solo. Por isso, haverá abundância de alimentos e de produção de bens de consumo. Os rios transbordarão e a natureza jubilará. Os desertos se tornarão mananciais e os vegetais terão renovo.

 

Haverá paz entre os animais, acabando-se a luta e o instinto carnívoro e predatório que havia entre eles, pois os efeitos nocivos das religiões, da democracia e da prática competitiva (e todo pecado) afetaram a natureza e a criação. As atividades de agricultura e pecuária produzirão tudo o que as famílias precisarem, não havendo escassez de alimentos, vestuário ou qualquer coisa que dependa da terra ou da natureza.

 

Não haverá necessidade de reforma agrária, pesquisa agropecuária, assentamentos agrícolas, manipulação genética de vegetais e animais ou coisa similar. Não será preciso patentear espécies animais ou vegetais, porque existirão em abundância em todas as nações. Também não existirão culturas ou cultivares transgênicos nem qualquer espécie de manipulação genética em seres vivos.

 

A presença santa do Rei Jesus, dos anjos e dos discípulos do Senhor fará que todos os moradores da Terra sejam educados para zelar pelas maravilhas que Deus outorgou à natureza, de forma que todas as gerações serão educadas para isso.

 

Água potável e de boa qualidade estará disponível, em quantidade suficiente, em todos os mananciais do mundo e ao alcance de todos os seres humanos, animais e vegetais, não sendo necessário pagar para obtê-la.

 

Percebe-se que o mundo que Deus preparou para as famílias é infinitamente melhor do que este que se tem atualmente. O pensamento competitivo, entretanto, deu origem às religiões, democracia, ciência tendenciosa, mídia facciosa, ao mundo selvagem dos negócios etc. E tudo isso contaminou o planeta afetando os seres humanos, os animais, os vegetais e a própria natureza.

 

Estudando-se com amor e à luz da Bíblia o caráter de Deus, e analisando como será o mundo durante o Reinado de Cristo, é perfeitamente possível receber a revelação de como era o mundo originalmente, quando o primeiro casal viveu aqui em plena santidade, antes de aceitarem e alimentarem em suas mentes o pensamento competitivo (pecado).

 

Pode-se então concluir, que nesse período a humanidade usufruirá das grandes maravilhas que o Criador estabeleceu para o planeta, enquanto ninho ou berço da família, a qual tem como missão fazer o amor se multiplicar na Terra.

 

Cabe ressaltar que só terá direito a viver essa maravilha quem se converter ao Evangelho de Salvação do Senhor Jesus. Por isso, se você ainda não se converteu a Jesus, procure ler a Bíblia e tomar essa decisão urgentemente, e se preparar para ajudar todos os outros membros da sua família a decidirem, também, a fim de poderem desfrutar as muitas maravilhas do Reino de Cristo e do Reino Eterno, o qual virá posteriormente e será muito melhor. Uma explanação do mesmo será feita em outro artigo.

 

Felizmente, está muito próximo o dia em que Deus acabará, definitivamente, com as religiões, a democracia, o pensamento competitivo e toda forma de pecado. Isso implica que cada ser humano deve aceitar o Evangelho antes que seja tarde, para salvar a sua vida do fogo do inferno e de todas as outras astúcias malignas de Satanás! Logo, aceitar o Evangelho é uma obrigação de todos, porque rejeitá-Lo é medir forças com Deus e se opôr a Ele, por não aceitar o perdão do Senhor, que é a solução e única oportunidade que cada um tem para ser salvo.

 

José Albos Rodrigues é professor da UFCG

albos@computacao.ufcg.edu.br

 

 

As afirmações e conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta responsabilidade dos seus autores, não expressando a opinião da instituição.


Data: 25/09/2014