Projeto da Alcoa seleciona alunas da UFCG

Quatro alunas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram selecionadas pela empresa Alcoa para estágio na unidade industrial de Itapissuma, em Pernambuco, no âmbito do Projeto Sintonia - Mulher na Engenharia, que busca incentivar o ingresso de mulheres na área tecnológica.

Nayara Gomes, do curso de Engenharia Elétrica; Laís Melo, de Engenharia Mecânica, Aylanna Priscila e Maria do Carmo, do curso de Engenharia de Materiais; ainda serão beneficiadas, por dois anos, com bolsas de estudo em Inglês.

A empresa também estabeleceu parceria com a UFCG para a concessão do Prêmio Alcoa aos alunos que tiverem os melhores rendimentos acadêmicos nos cursos de Engenharia de Materiais, Mecânica e Elétrica. A premiação consistirá numa placa que será entregue aos alunos durante a colação de grau de cada período, com a primeira premiação acontecendo na solenidade do Período 2014.2.

A Alcoa é uma das três maiores empresas de alumínio do mundo e a unidade de Itapissuma é um dos mais importantes complexos industriais da companhia na América Latina.

(Ascom/UFCG - 01.10.14)

Data: 01/10/2014