Ação do PIBID Biologia do CES em Barra de Santa Rosa

Nesta semana, aconteceu mais um evento organizado pela equipe de alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Ciências Biológicas do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité. Desta vez a ação, desenvolvida em homenagem ao Dia do Biólogo (03 de setembro), foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto, em Barra de Santa Rosa, PB, nos dias 29 e 30 de setembro.

O evento trabalhou a temática da ‘reciclagem’, tendo como público-alvo os alunos do ensino fundamental II e ensino médio da escola, além de toda a população do município e adjacências.

O projeto vem sendo realizado em parceria com o campus desde março de 2014 e conta com o apoio do coordenador institucional do Programa na UFCG, professor Marciano Henrique e dos coordenadores de Gestão Fábio Ferreira (Física/CES) e Francisco Castro (Ciências Biológicas/CES). Na área das Ciências Biológicas, o trabalho é coordenado pelos professores Michelle Santos e Márcio Frazão. Já na escola santa rosense a supervisão é feita pelo professor Jorge Xavier.

(Ascom/CES – 02.10.14)

Data: 02/10/2014