Encontro na UFCG vai debater a conservação de bens de interesse patrimonial e arquitetônico

Evento a ser realizado de 21 a 23 de outubro é uma organização do Curso de Arquitetura e Urbanismo

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza de 21 a 23 de outubro o 2º EnconTRAÇO: projeto, cidadania e patrimônio cultural. O evento, organizado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU), acontecerá no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede.

A ideia do encontro é refletir sobre a atuação do arquiteto e urbanista em sítios consolidados e com caráter cultural, bem como debater a sua colaboração para a conservação de bens de interesse patrimonial e arquitetônico, sobretudo no que se refere às novas linguagens de intervenções.

A programação contará com palestras e oficinas sobre Ensino, Pesquisa e Extensão, Ciência sem Fronteiras, Projeto Educação Patrimonial na Escola, Arquitetura e Patrimônio Cultural de Campina Grande, Museu Vivo, entre outros.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na página do encontro no Facebook: https://www.facebook.com/events/372095136281245/

Confira a Programação:

Terça, dia 21

9h

Conversa: Ensino, Pesquisa e Extensão

Mauro Barros Filho (coordenador CAU/UFCG)

Recepção aos novos alunos

Conversa: Ciência sem Fronteiras, o retorno

Alberto Burity, Ana Nascimento, Fernanda Macedo, João Batista, Marina Dias e Olívia Andrade

Quarta, dia 22

09h

Oficina: Projeto Educação Patrimonial na Escola: identificar, reconhecer e preservar