Aprovado Plano de Desenvolvimento Institucional da UFCG

Documento deverá ser homologado em 180 dias. Versão final poderá receber contribuições da comunidade acadêmica

O reitor Edilson Amorim, presidente do Colegiado Pleno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), aprovou ad referendum o Plano de  Desenvolvimento Institucional (PDI) após um ano de discussão com os diretores de centro de ensino e equipe administrativa.

A resolução, publicada nessa sexta-feira, dia 9, estabelece um prazo de 180 dias para a homologação do documento pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG.

Além de uma exigência do Ministério da Educação, o PDI é elemento importante no ciclo de planejamento, execução e avaliação da gestão administrativa, ressaltou o reitor.

A pró-reitora de Administração Vânia Guimarães, coordenadora da equipe que elaborou o documento, destacou a possibilidade da comunidade acadêmica contribuir para a versão final do PDI, nesses 180 dias de prazo para a sua homologação.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 13.10.14)

Data: 13/10/2014