Empresa Junior de Gestão Pública da UFCG realiza intercambio com estudantes da UFBA

A Empresa Junior Account, do curso de Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, realizou intercâmbio com estudantes do curso de Gestão Pública e Social da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Durante três dias foram realizadas troca de informações referentes à criação de uma empresa júnior e troca de experiências dos cursos de Gestão Pública e Social/UFBA e de Gestão Pública/UFCG e realizadas palestras com os professores Alex Bruno-CDSA e Irivaldo Oliveira (coordenador de do curso de Gestão Pública). Ao final do encontro, ficou definido a proposição de parceria a ser firmada para o trabalho em rede com os estudantes das duas instituições.

“A proposta de participação desse intercâmbio foi recebida com muito entusiasmo pelo nosso centro acadêmico. Foi proveitoso para nós, pois temos também o intuito de instituir uma empresa júnior na nossa unidade de ensino”, destacaram os estudantes Wilson Nunes da Silva Presidente do Centro Acadêmico do curso de Gestão Pública e Social/UFBA e Wellington Silva de Barros, servidor da Escola de Administração da UFBA e estudante do curso de Gestão Pública.

“Os temas debatidos e a propostas de parcerias apresentadas nos três dias de encontro abrem perspectivas muito positivas para que seja arquitetada uma aproximação eficiente entre as duas entidades. Ficamos muito impressionados com o grau de avanço das propostas do curso, a maneira como tem sido conduzido e principalmente a sua inserção no cenário local, exterior à universidade”.

“Levaremos esta vivência e tentaremos ao máximo aproveitar as ações bem sucedidas da Account como parâmetros de qualidade da gestão para usarmos em nossa futura Empresa Junior de Gestão Pública da UFBA. Esperamos que ações conjuntas sejam implementadas, sempre no intuito de fortalecimento tanto da gestão publica como ciência, como também e principalmente o crescimento das pessoas. Fica nosso agradecimento à receptividade muito acolhedora e simpática de todos os membros da Account, assim como do coordenador do curso, ao qual ficamos muito gratos pela disponibilidade em nos apresentar o curso e as ações da Empresa Junior”, finalizaram.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 13/10/2014