Exame de acesso ao mestrado profissional de Matemática acontece no dia 1º de novembro

Prova será aplicada no campus sede da UFCG

Será realizado no dia 1º de novembro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o exame de acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As provas serão aplicadas no campus sede da instituição, Bloco CAA, a partir do meio-dia.

Os candidatos inscritos deverão comparecer com uma hora de antecedência ao local do exame, munidos de documento de identificação original com foto, cópia do Protocolo de Inscrição no PROFMAT - Turma 2015 e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Serão barrados os candidatos que não apresentarem documento de identificação, exceto, aqueles de posse de Boletim de Ocorrência, emitido até 90 dias antes do exame.

O exame constará de 40 questões de múltipla escolha com os seguintes itens específicos: Proporcionalidade e Porcentagem, Equações do Primeiro Grau, Equações do Segundo Grau, Teorema de Pitágoras, Áreas, Razões Trigonométricas, Métodos de Contagem, Probabilidade, Noções de Estatística e Triângulos: Congruências e Semelhanças.

Na UFCG, das 20 vagas oferecidas 16 são para professores da Rede Publica que estejam lecionando a matéria Matemática e quatro vagas são para os demais candidatos portadores diploma de curso superior em qualquer área.

Para mais informações, acesse: http://www.profmat-sbm.org.br

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 15.10.14)

Data: 15/10/2014