Estudantes da UFCG disputam etapa estadual do concurso sobre Plano de Negócio

Estudantes da disciplina de Empreendedorismo do curso de Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, participarão da segunda fase (etapa estadual) do concurso de Planos de Negócios promovido pelo Sebrae. Três equipes foram classificadas na primeira fase dentre sete concorrentes.

Foi classificado em 1º lugar o plano de negócio “G3 Assessoria e Consultoria Técnica”, tendo na equipe os estudantes José Aragonês, Adriano Dário, Natanael Lopes, Flávio dos Santos e Maria Adriana; Em 2º lugar, o plano de negócio “Consultoria em Elaboração de Projetos para Captação de Recursos”, dos estudantes Brígida Xavier, José Arnaldo, João Farias e Jean Carlo, e, em 3º, o plano de negócio “Alpes Suíços” de Edite Galdino,  Kiara Reuba e Marcileide Guimarães.

As equipes participarão do curso de Elaboração de Plano de Negócio na Fundação Parque Tecnológico em Campina Grande, no período de 29 a 31 deste mês, e da segunda fase do concurso com apresentação dos seus planos de negócio na Feira de Tecnologia de Campina Grande (FETECH 2014), que será realizada no período de 21 a 22 de novembro próximo, no Spazzio, quando estarão concorrendo ao prêmio de R$ 3 mil para o primeiro lugar, R$ 2 mil para o segundo lugar e R$ 1 mil para o terceiro lugar.

Os selecionados para a segunda fase  também concorrerão à incubação do negócio na Incubadora Tecnológica de Campina Grande - ITCG.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 20/10/2014