Curso de línguas Portuguesa e Francesa da UFCG é avaliado com nota máxima pelo MEC

O curso de Letras - Língua Portuguesa e Língua Francesa - da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu nota máxima, 5, em avaliação realizada semana passada pelo Ministério da Educação (MEC) para efeito de reconhecimento.

“É um grande resultado, que devemos ao trabalho eficiente e apaixonado do corpo docente e à dedicação dos nossos alunos”, comemora a coordenadora, professora Josilene Mariz, ressaltando que, a partir do Período Letivo 2015.1,serão duplicadas as oportunidades de ingresso no curso, passando das atuais 10 para 20 as vagas oferecidas.

O curso foi criado em 2011, na modalidade licenciatura, e conta atualmente com cerca de 30 alunos. È ministrado nos turnos manhã e tarde no Centro de Humanidades, no campus de Campina Grande.

O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas. É realizado após o curso completar 50% de sua carga horária.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 21.10.14)

Data: 21/10/2014