CDSA realiza campanha de prevenção do câncer do Colo de Útero

Serão realizados exames citológicos gratuitos para as estudantes do Campus de Sumé da UFCG

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, está promovendo uma campanha de prevenção ao Câncer do Colo de Útero através de uma programação com palestras e realização de exame citológico gratuito para suas estudantes. A campanha é uma parceria do CDSA com o médico Francisco Braz (clínico geral) e a enfermeira Sílvia Souza Braz.

A campanha tem em sua programação uma palestra sobre prevenção do Câncer de Mama e do Colo de Útero que acontecerá nesta quinta-feira, 23, às 10h, no auditório do CDSA, e a realização de exame citológico (Papanicolau) nos próximos dias 29 (a partir das 14h) e 30 de outubro (manhã e tarde).

Os exames ocorrerão na Sala de Reuniões (Bloco da Diretoria), com previsão de atendimento de 40 pacientes por turno.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 22/10/2014