Exames citológicos gratuitos serão realizados para as estudantes do CDSA nesta quarta e quinta

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, está promovendo uma campanha de prevenção ao Câncer do Colo de Útero com a realização de exame citológico (Papanicolaou) gratuito para as suas estudantes.

Os exames acontecerão nesta quarta-feira, 29 (a partir das 14h) e quinta-feira, 30 de outubro (manhã e tarde) na sala de reuniões do CDSA (bloco da Diretoria). A previsão de atendimento é de 40 pacientes por turno. É necessário apresentar o cartão do SUS na ocasião.

Na última quinta-feira (23), como parte da programação, foi realizada uma palestra sobre prevenção do Câncer de Mama e do Colo de Útero, proferida pela enfermeira Sílvia Souza Braz, visando o esclarecimento aos estudantes sobre as referidas doenças e outras sexualmente transmissíveis.

A campanha é uma parceria do CDSA com o médico Francisco Braz (Clínico Geral) e a enfermeira Sílvia.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 29/10/2014