Professora da UFCG profere palestra na Semana Campus Lixo Zero em Florianópolis

Evento acontece de 03 a 07 de novembro

A professora Luiza Cirne, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participa na próxima segunda, dia 03, da Semana Campus Lixo Zero - uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na ocasião, a professora vai falar sobre a Evolução da coleta seletiva solidária na Universidade Federal de Campina Grande e realizar uma discussão sobre o Decreto Federal 5.940, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis, entre outras providências.

Na terça, dia 04, Luiza Cirne vai falar sobre o projeto Coleta Solidária da UFCG. As palestras acontecem às 10h no Auditório Teixeirão da UFSC.

O evento

As atividades da Semana Campus Lixo Zero na UFSC serão realizadas de 3 a 7 de novembro e visa discutir boas práticas de gestão e gerenciamento de resíduos em Universidades. Estão programados seminários e palestras, sessões de filmes, apresentações artísticas, oficinas de arte, visitas técnicas, mutirões de limpeza e coleta, e outras atividades sobre a temática de resíduos.

A programação do seminário está em www.gestaoderesiduos.ufsc.br e na página do evento no Facebook.

(Ascom/UFCG - 31.10.14)

Data: 31/10/2014