topo_cabecalho
Capes lança programa de bolsas na Universidade de Harvard

Capes seleciona pesquisador para atuar na Universidade de Harvard, com bolsa de estudo de até 12 meses de duração

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta terça-feira, 27, o edital do programaCátedra Capes/Universidade de Harvard – Professor Visitante Sênior nos EUA 2015/2016. O programa seleciona professores para concessão de bolsa de até 12 meses de duração na Universidade de Harvard. A vaga deverá ser preenchida por um notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica.

 

O programa tem como principal objetivo aprofundar a cooperação acadêmica entre o Brasil e os Estados Unidos, promovendo contato entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia, a fim de estimular o desenvolvimento da científico/tecnológico em ambos os países.


Além disso, o programa também visa aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino superior do Brasil e da Universidade de Harvard, aumentando o conhecimento sobre as contribuições de notáveis pesquisadores e educadores brasileiros.


O candidato selecionado receberá uma bolsa de estudos financiada pela Capes e pela Universidade de Harvard, além de auxílio com transporte e acesso às instalações e serviços da Universidade geralmente fornecidos a acadêmicos visitantes, tais como espaço de escritório, conexão à internet, laboratórios, equipamentos e bibliotecas.


Os candidatos têm até o dia 30 de dezembro para realizar as inscrições
. Para mais informações a respeito dos pré-requisitos para a candidatura, obrigações dos bolsistas, vagas, duração, além de outros contatos úteis, acesse o edital do programa.

 

(Universia)


Data: 31/10/2014