Professor da UFCG é eleito coordenador Regional Nordeste do Fonaprace

Eleição aconteceu na semana passada em João Pessoa

O coordenador de Apoio Estudantil, Antônio Glaucio, da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi eleito para assumir a Coordenação da Regional Nordeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace).

A escolha aconteceu na 56ª Reunião do Fonaprace, realizada de 12 a 14 de novembro na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e reuniu representantes de universidades de todo o País e contou com a participação do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), professor Paulo Speller.  Na ocasião, foram discutidas as cotas, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), as políticas para permanência dos estudantes e os desafios para ampliar a democratização do Ensino Superior.

Esta é a segunda vez que Antônio Glaucio assume a Coordenação da Regional Nordeste. O mesmo também já esteve à frente da Coordenação Nacional do Fonaprace.

O Fórum

O Fonaprace representa todas as universidades federais e dois Institutos Federais de Ensino de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Criado em 1987, o Fórum congrega pró-reitores, diretores, decanos e responsáveis pelos assuntos estudantis das instituições públicas de ensino superior do Brasil. Entre os objetivos do fórum estão formular as políticas e diretrizes básicas que permitam a articulação e o fornecimento das ações comuns na área de assuntos estudantis; participar da defesa da educação pública, gratuita e de qualidade; assessorar a Andifes e realizar congressos, conferências e seminários.

(Ascom/UFCG - 18.11.14)

Data: 18/11/2014