Ciência sem Fronteiras é tema de palestra na 12ª FETECh

A Feira de Tecnologia de Campina Grande – 12ª FETECh – oferece palestras de diversos temas, entre eles se destaca o “Ciência sem fronteiras: oportunidades acadêmicas e profissionais no exterior”, que será ministrada pelos alunos da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) Rigel Bezerra de Melo, Mateus Carvalho Dantas e Victor de Souza Lima e Silva.

A palestra tem como objetivo de apresentar as vantagens e estratégias de como aderir a esse programa de incentivo aos estudantes universitários que buscam uma formação profissional com padrão de excelência internacional. Rigel Bezerra, contará sua experiência de trabalho na Microsoft (Xbox) que conseguiu através da University of California, Berkeley (EUA) onde estudou pelo Ciência sem Fronteiras. Em março de 2015 voltará aos Estados Unidos como funcionário efetivo do Google.

Victor de Souza, estudou em Cornell University (Nova Iorque-EUA) pelo Ciência sem Fronteiras e vai compartilhar com todos a oportunidade que teve de estagiar no Facebook, na qual, em 2016, voltará aos Estados Unidos como funcionário efetivo. Mateus Carvalho, a partir do próximo ano vai estagiar no Google e no Facebook.

O Ciência sem Fronteira (CsF) é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Educação (MEC), que oferece bolsas de estudos no exterior nas áreas de ciências básicas, engenharias e de tecnologia, tendo como meta aperfeiçoar a formação de estudantes brasileiros a partir da graduação.

Foi através do programa que esses estudantes conseguiram oportunidades de manter o contato com sistemas educacionais altamente qualificados, e ainda tiveram treinamentos nas melhoras empresa de inovação à tecnologia através das melhores universidades do mundo.

Dessa forma, a palestra será ministrada no dia 21 de novembro, às 16hs, no auditório 01, no Spazzio.

Para participar, os interessados devem se credenciar no site http://fetech.org.br/ , na aba “Inscreva-se”.

(Geneceuda Monteiro com informações de Jaime Sebastião de Souza Neto)

Data: 19/11/2014