Alunos da UFCG representam a Paraíba na etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor

Competição será realizada a partir desta sexta em Brasília

Dois alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) integram a equipe que representará a Paraíba no Desafio Universitário Empreendedor, competição que começa nesta sexta, dia 28, em Brasília, na sede do Sebrae Nacional.

Danilo Medeiros e José Renan Lacerda Braga são estudantes do curso de Direito, do campus de Sousa, juntamente com Railson Batista Tavares, da Universidade Estácio de Sá, e José Carlos de Sousa, da Faculdade Santa Maria, conquistaram o direito de representar a Paraíba após vencerem a etapa estadual.

O Desafio é uma das ferramentas do Sebrae para desenvolver a capacidade empreendedora de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho.

O reitor Edilson Amorim destacou a importância da parceria entre as instituições de ensino e o Sebrae. “A UFCG já faz muito bem ensino, pesquisa e extensão. Mas precisamos interagir mais com o mercado, dialogar com outras instituições. O Desafio Universitário é um dos espaços para que nossos alunos utilizem o que o Sebrae tem a oferecer e conheçam mais o mercado”, disse o reitor.

“Não é apenas uma competição entre universitários. É uma ação de educação empreendedora e que estimula a competitividade”, destacou a gestora do projeto no Sebrae Paraíba, Maria José Menezes.

Nas atividades realizadas durante o desafio, são disponibilizados cursos e jogos que ensinam sobre liderança, proatividade, gestão de negócios, dentre outros temas.

A professora Janeide Albuquerque Cavalcanti, da UFCG, foi a orientadora mais indicada pelos alunos em todo o estado e recebeu uma premiação. A UFCG, como instituição de ensino superior da Paraíba que mais inscreveu alunos no Desafio, também recebeu um troféu.

Os primeiros lugares da etapa nacional receberão um tablet, uma viagem internacional de até dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo e um troféu.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados do Sebrae-PB)

Data: 27/11/2014