Sistema Capes WebTV retoma programação nas instituições aderentes

Com o fim do período eleitoral, a programação do sistema Capes WebTV, mídia exclusiva criada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), voltou a ser transmitida nas instituições que já fizeram adesão à ferramenta. Com novo leiaute, a ferramenta tem o objetivo de difundir informações sobre pesquisas e pós-graduação no Brasil, promover o acesso e o uso do Portal de Periódicos por meio de veiculação de vídeos de treinamentos, além de funcionar como um canal de comunicação interna.

A Web TV funciona com um sistema semelhante ao das televisões disponíveis em saguões de aeroportos. O conteúdo é somente visual, não há emissão de sons. Por meio dessa ferramenta, o sistema disponibiliza informações sobre editais de fomento à pesquisa, cooperação internacional, avaliação de cursos, bolsas no país e no exterior e outros assuntos de interesse da comunidade acadêmica, além de informações relacionadas ao Portal de Periódicos. Na programação, há uma seção disponível exclusivamente para que as IES alimentem com notícias relevantes para o público da própria instituição.

O sistema é disponibilizado gratuitamente para as IES assinantes do Portal de Periódicos da Capes.

Saiba mais sobre o sistema Capes WebTV.

(Capes)

Data: 02/12/2014